Suspeito de vender terrenos ilegalmente é preso em Campos

Fachada da 134ª DP #PraCegoVer/ Foto: Arquivo

Um homem foi preso nessa quarta-feira (9) em flagrante em Campos pela Polícia Civil por suspeita de aplicar golpes de estelionatos. No momento da prisão, ele tentava vender um terreno no bairro do Jockey. O local pertence a um homem que morreu e o crime foi identificado pela herdeira do terreno.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10), que também afirmou que o preso pertence a um grupo de estelionatários que atua no município. Eles já foram identificados. As investigações começaram após a herdeira do terreno ter ido ao local e visto que tinha uma placa anunciando a venda, além do terreno estar com água e luz, cadeado trocado, mato cortado e muro pintado, aspectos que antes não estavam desta forma.

A mulher então constatou na Secretaria de Fazenda do município, que o grupo de criminosos apresentou um contrato falso para conseguir passar o IPTU para o nome de um deles, mas erraram ao redigir o documento e houve troca de nomes dos integrantes do grupo. O terreno foi encontrado também a venda no site da OLX.

Ainda segundo a Polícia Civil, um veículo modelo Tucson, no valor de mais de 136 mil, foi encontrado com o estelionatário e foi apreendido, por falta comprovação de renda. O irmão do homem foi ouvido na delegacia de informou não saber como o irmão conseguiu comprar tal carro, já que nunca trabalhou e essa é a segunda vez que troca de carro no ano. Acompanhado da advogada, o homem informou que faz trabalhos de freelancer como montador de palco e som para show.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários