Foi preso nesta terça-feira (12) um homem suspeito de matar o trabalhador offshore Cássio Josué Pereira, de 31 anos, em Campos. O crime aconteceu no dia 22 de junho, no cruzamento da Rua Senador Viana com a Conselheiro Tomás Coelho, no Parque Leopoldina.
A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, entre o trecho que liga as cidades de Macaé e Campos. O preso ainda não deu detalhes sobre a motivação do assassinato. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime também estava em um carro.
A delegada Natália Patrão, responsável pela investigação do homicídio, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira e comentou sobre o crime. O autor desceu imediatamente do banco de carona e disparou contra a vítima, que faleceu na hora. Não houve discussão. O autor foi exatamente para praticar a execução. Tomamos conhecimento que ele estaria no município de Macaé e que viria para Campos. Solicitamos o apoio da PRF que conseguiu efetuar a prisão”, disse.
O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil, que também informou que outro homem também está envolvido no homicídio. A polícia faz levantamentos para encontrá-lo.