Subida ao Morro do Itaoca, em Campos, está liberada a partir de segunda-feira com restrições

Serão distribuídas senhas para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara e distanciamento. O acesso é exclusivo para prática esportiva

Foto: Hellen Souza

A partir da próxima segunda-feira (20) estará liberado o acesso à Serra do Itaoca, para a prática esportiva. A medida foi publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (16) e está dentro do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – Campos Daqui Para Frente. 
O acesso a área acontecerá às segundas, terças e quartas-feiras, com o limite de acesso de 35 pessoas por vez. Todos deverão usar as máscaras e manter as regras de distanciamento. 

– O controle de entrada à Serra do Itaoca será realizado com emissão de senhas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, para evitar aglomeração. É importante ressaltar que, a liberação ao local é somente para a prática esportiva e não para outros fins. Os guardas do parque estarão no local para fiscalizar se as regras serão cumpridas – explica o secretário, Leonardo Barreto.

O secretário lembra ainda que a primeira etapa das obras no local está pronta. No pé do morro foram construídos banheiros com acessibilidade, guarita, pórtico e estacionamento com 35 vagas. Ainda foi recuperado o pavimento da pista de subida, canaleta de drenagem, sinalização turística, trilha para corrida e nova pista de voo livre, projetada pela Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) nos padrões para eventos de nível nacional.

As intervenções foram custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMAM), com destinação exclusiva a ações voltadas ao meio ambiente.  

Redação Administrator
O Milênio

Comentários