Sobe para seis o número de casos identificados da variante delta em São João da Barra

Município de São João da Barra #Pracegover

A Secretaria Municipal de Saúde de São Joao da Barra informou nesta segunda-feira (23) que mais quatro casos de variante delta do coronavírus foram identificados no município entre as amostras coletadas pela Secretaria de Estado de Saúde em parceira com a UFRJ. Os dois primeiros casos foram detectados no início deste mês. 

A cepa, que já corresponde à metade dos casos de Covid-19 no Estado do Rio, se espalha com mais rapidez e tem preocupado as autoridades de saúde pública e cientistas. Além da Delta, classificada como B.1.617.2, São João da Barra também já tem casos das variantes P.1, P.1.2 e B.1.1.7.

— Mesmo com o avanço da vacinação, é fundamental que as pessoas continuem seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19 que constam nos decretos e portarias municipais. Os principais cuidados são o uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e ambientes compartilhados, o distanciamento social e a higienização das mãos e objetos, além de não promover aglomerações — orienta o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia.