Sobe para 17 o número de pacientes curados da Covid-19 em Campos

Em abril, a cidade tinha apenas um caso da doença e terminou o mês com 85 confirmados

A cidade de Campos que começou o mês de abril com apenas um caso de Covid-19 confirmado, terminou o mês com 85 notificações confirmadas da doença. As informações são do Departamento de Vigilância em Saúde do município, que informou ao jornal O Milênio, que até o momento, 17 pessoas que testaram positivo para a doença, estão curadas.

Até o dia 23 de abril, a cidade tinha 15 curados. Com esses dados, atualmente o município tem 64 pessoas em tratamento. O perfil dos pacientes que receberam alta, não foi divulgado. Ainda segundo as informações da Vigilância em Saúde, no dia primeiro de abril, além do caso confirmado, Campos registrava 12 casos suspeitos e nenhuma morte. Durante este o mês, o maior número de casos confirmados em um dia aconteceu nessa quinta-feira (30), quando foram confirmados mais 14 e o município chegou a 85 pessoas com a doença. Quatro pacientes que contraíram a doença, morreram. Outras três mortes, que podem ter sido provocadas pelo coronavírus, estão sendo investigadas na cidade.

Campos também tem 344 pessoas com suspeita de Covid-19, divididas em 286 casos caracterizados como síndrome gripal e 58 como síndrome respiratória aguda grave. Do total de confirmados, 48 são mulheres e 37 homens com idades entre 20 e 81 anos. Os pacientes que ainda não estão curados, permanecem em isolamento hospitalar ou domiciliar.

O médico sanitarista Erik Schunk contou que acredita que não só em Campos, mas em todo o Estado do Rio de Janeiro, o número de casos confirmados são ainda maiores e que no mês de maio o contágio continuará existindo. “Na verdade esse número é totalmente subestimado em relação a realidade. Primeiro porque nós temos pouca disponibilidade de testes na região como um todo e em Campos também. Muitos pacientes que apresentam formas não muito graves da doença não estão sendo testados. Em muitos hospitais não têm os testes e nem estão colhendo materiais para realizá-los. Não só em Campos, mas na Região Norte Fluminense e até no Estado do Rio, a tendência ainda é um aumento no número de casos”, afirmou

Segundo dados do Ministério da Saúde, o estado tem mais de nove mil casos confirmados de Covi-19 e 854 mortes causadas pela doença.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários