Skate Park e Decatlo: saiba mais sobre as duas modalidades olímpicas que começam a ser disputadas nesta terça-feira!

Atletas que disputarão no Skate Park

As Olimpíadas prometem movimentar a noite e madrugada dos brasileiros nesta terça-feira (3) e início de quarta-feira (4), períodos em que terão duas modalidades que ainda não foram disputadas nesta Olimpíadas de Tóquio: Skate Park e Decatlo.

A estreia do Skate trouxe boas expectativas para os brasileiros. Na modalidade street, os atletas Rayssa Leal e Kelvin Hoefler conquistaram medalhas de prata. Diferentemente do que foi visto na modalidade street, que é inspirada em componentes vistos nas ruas como corrimões, escadas e rampas, no skate park, os atletas irão disputar em uma arena “bowl”, uma pista que tem formato de piscina e possui paredes de até quatro metros. Na categoria “park”, os skatistas também utilizam elementos do skate street para fazer suas manobras, além do “halfpipe”, uma estrutura na forma de “U”. Os competidores desta modalidade irão fazer quatro voltas no tempo de 45 segundos em cada. Somente a maior nota será utilizada para a classificação geral. Assim como foi no “street”, apenas os oito primeiros da fase classificatória disputarão a final.

Time brasileiro nas Olimpíadas: na categoria masculina, os brasileiros classificados são Luiz Francisco (3º no ranking mundial), Pedro Barros (4º no ranking mundial) e Pedro Quintas (10º no ranking mundial). Entre as mulheres estão Dora Varela (9ª no ranking mundial), Isadora Pacheco (11ª no ranking mundial) e Yndiara Asp (14ª no ranking mundial).

O Decatlo trata-se de uma modalidade composta por dez provas de atletismo, que são cumpridas pela seguinte ordem, durante dois dias: 100 metros, salto em comprimento, lançamento de peso, salto em altura, 400 metros (primeiro dia) e 110 metros barreiras, lançamento do disco, salto à vara, lançamento do dardo e 1500 metros (segundo dia). O Decatlo, que faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1912, em Estocolmo. Ganha o atleta que somar mais pontos após concluídas as dez provas, segundo um sistema instituído pela Federação Internacional de Atletismo.

Nesta modalidade, o representante brasileiro é o Felipe dos Santos, de 26 anos. Ele já conquistou o 3° lugar no Sulamericano, e o 1° lugar no Ibero-americano, em 2018 e nos jogos Panamericanos de Toronto em 2015.

Veja a programação!
18h30 -Maratona Aquática com Ana Marcela Cunha
21h – Skate Park com Dora Varella
21h16 – Decatlo com Felipe dos Santos
21h42 – Skate Park com Yndiara Asp
21h55 – Decatlo com Felipe dos Santos
22h – Vôlei de Praia com Alisson e Álvaro
23h – 110m com Barreiras com Gabriel Constatino
23h06 – Skate Park com Isadora Pacheco
23h16 – 110 m com Barreiras com Rafael Pereira
21h40 – Decatlo com Felipe dos Santos
3h – Saltos Ornamentais com Ingrid Oliveira
3h33 – Vela com Fernanda e Ana
6h30 – Decatlo com Felipe dos Santos
7h – Hipismo Saltos com Yuri Mansur

Redação Administrator
O Milênio

Comentários