Servidores protestam na frente da sede da Prefeitura de Campos

Os manifestantes afirmam que estão sem receber o pagamento do mês de setembro.

Foto: Reprodução

Servidores municipais de diferentes setores fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (2) na frente da sede da Prefeitura de Campos, no Parque Santo Amaro. Os manifestantes reclamam da falta do pagamento do salário referente ao mês de setembro.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato e impediram a entrada e a saída dos funcionários da prefeitura. De acordo com os manifestantes, cerca de 1500 servidores estão sem pagamento. Entre eles, a grande parte não tem cadastro no ponto biométrico do poder público.

“A prefeitura exige que façamos o cadastro do ponto biométrico para fazer o pagamento, sendo que alguns lugares não tem o aparelho de ponto. Também tem algumas pessoas que estão licenciadas e não tem condições de realizar o cadastro. Assim, ficamos sem receber nosso dinheiro que é um direito que temos”, afirmou um manifestante que não quis ser identificado.

Procurada para comentar o problema, a prefeitura informou que apura cada caso, individualmente, e disse que reforça ao servidor que se identificar alguma necessidade de adaptação no ponto biométrico, o profissional deve buscar imediatamente o setor de Recursos Humanos do órgão em que é vinculado para orientações. A prefeitura afirmou ainda que os servidores que ainda não fizeram cadastro devem se dirigir à sede da Prefeitura e que os pagamentos suspensos serão liberados, após análise, em folha suplementar em data a ser divulgada em breve.    

Redação
Redação Administrator
O Milênio