Servidores municipais acampam na sede da Prefeitura de Campos

O protesto acontece em busca de uma definição em relação a data de pagamento de aposentados e pensionistas

Foto: Divulgação Siprosep

Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) fizeram um protesto com acampamento na entrada da sede da prefeitura nesta terça-feira (11) no Parque Santo Amaro. Eles aguardam por uma resposta em relação à data que será efetuado o pagamento dos aposentados e pensionistas.

Segundo o Siprosep, além do pagamento dos aposentados e pensionistas, a remuneração dos servidores em geral tem sofrido atrasos constantes por parte da prefeitura. Nesta terça-feira (11), foram pagos os profissionais da Saúde e Educação e segundo a prefeitura, as demais pastas serão pagas nesta sexta-feira (14). A presidente do Siprosep, Elaine Leão, garante que eles só vão sair do local quando receberem uma posição da prefeitura, pois em reunião com representantes da Previcampos foi informado que não há data prevista.

Em nota a prefeitura informou que já começou um plano de pagamento para os servidores ativos, mas não deu uma data para pagar os aposentados e pensionistas. “ Todos os esforços estão sendo feitos para efetuar os pagamentos aos servidores. Diante da grave crise financeira do Município, a Prefeitura aguarda entrada de recursos, entre eles a Participação Especial, para realizar a transferência ao PreviCampos — Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos. A despeito de todo descalabro realizado pela gestão anterior, entre eles repasses irregulares e aplicações em fundos de investimento investigados pela Polícia Federal, e relatados, recentemente, pela CPI do PreviCampos, a atual gestão segue em seu compromisso de respeito e valorização do servidor público, seja da ativa ou não”, concluiu a nota.

Redação
Redação Administrator
O Milênio