Os servidores municipais fizeram um protesto nesta segunda-feira (5), em frente à sede da Prefeitura de Campos, no Parque Santo Amaro. Eles reivindicaram melhorias salariais e benefícios.
O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep), que informou que vem tendo dificuldades para ter tratativas com a Prefeitura de Campos. O grupo pede reposição salarial para os servidores, ativos, aposentados e pensionistas, conforme percentual encontrado após análise do orçamento municipal. Entre as reivindicações, há pedido de reposição salarial de 10% para todo os servidores.
O Siprosep também fez as seguintes reivindicações:
- Reajuste do auxílio alimentação pelo IPCA dos anos 2023, 2024 e 2025, bem como a retirada do teto permitindo o pagamento para todos;
- Reajuste da complementação previdenciária que seja feito conforme o do vale alimentação;
- Alteração do artigo da regra de transição da legislação previdenciária municipal;
- Alteração do parágrafo único da lei que dispõe sobre a adequação do salário-mínimo, garantindo que nenhum servidor inativo ou ativo tenha vencimento base menor que um salário-mínimo nacional.