Servidores de Campos seguem sem previsão de receber o 13º salário

Ainda não há previsão para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais

Os servidores municipais de Campos ainda não receberam o pagamento do 13º salário. A primeira parcela, que deveria ter sido paga no dia 30 de novembro, já venceu. A segunda precisa ser paga até o dia 20 de dezembro, mas a prefeitura indicou que também não fará o pagamento agora.

Um professor da rede municipal que não preferiu ter o nome divulgado, comentou sobre a situação. “Eu recebi o dinheiro do mês de novembro na última semana, mas ninguém fala nada sobre o 13º salário, que é um direito do trabalhador. Eu estou com dificuldades financeiras em casa e preciso desse dinheiro até para comprar presentes para o Natal. O salário de novembro será usado para pagar dívidas. Espero que paguem pelo menos a primeira parcela do 13º até o fim do ano”, afirmou.

Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Milênio, a prefeitura informou que concluiu o pagamento integral dos servidores ativos e inativos referente à folha de novembro. A prefeitura disse ainda que é prioritário o pagamento dos servidores municipais, como tem sido reforçado desde 2017, e o município trabalha para mantê-lo em dia, mesmo diante da brusca queda de arrecadação, agravada pela pandemia. A nota também diz que os pagamentos estão sendo feitos à medida que há a entrada de recursos e o município vem otimizando os mesmos para que consiga, inclusive, fazer o pagamento do 13º do servidor.

Comentários