Sem orçamento aprovado, Prefeitura de Campos fica impedida de repassar recursos a hospitais

Após não ter tido o orçamento aprovado na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Campos está impedida de fazer o pagamento de recursos federais para os hospitais contratualizados. Nesta quinta-feira (9), a prefeitura informou que recebeu os recursos federais, mas não pode fazer o depósito para as unidades hospitalares.

— Temos recursos federais para repassar para os hospitais contratualizados e não podemos repassar porque o orçamento de 2020 ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores e isso nos preocupa. Essa situação é diferente, por exemplo, da que possibilitou o pagamento dos servidores, esta semana, porque era despesa empenhada e liquidada em 2019 — explica a secretária municipal da Transparência e Controle, Marcilene Daflon.

O prefeito Rafael Diniz concedeu entrevista coletiva no final do ano passado para esclarecer dúvidas e, na ocasião, ele adiantou que o resultado da votação do orçamento, que foi reprovada pelos vereadores, era “extremamente preocupante”, pois inviabilizaria o andamento da administração municipal em 2020.

Redação
Redação Administrator
O Milênio