Seis eventos com aglomerações são interrompidos na Praia do Farol, em Campos

Aglomeração à noite em Farol/ Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campos interrompeu seis eventos clandestinos que promoviam aglomeração nesse final de semana de Carnaval na praia do Farol. As ações foram realizadas pela Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Subsecretaria de Posturas com apoio da Polícia Militar.

Segundo nota enviada ao jornal O Milênio, de acordo com a Subsecretaria de Posturas, os eventos aconteceram nessa sexta-feira (12) e no sábado (13), e os responsáveis foram notificados. A nota disse ainda que “de acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), as aglomerações infelizmente têm acontecido por falta de conscientização das pessoas. A guarda atua com um reforço de cerca de 40 homens no Farol, durante este período de carnaval. Consta no decreto que no período de Carnaval ficam proibidas as atividades sociais que gerem aglomerações, tais como blocos carnavalescos, desfiles de escolas de samba e congêneres, assim como outras atividades que gerem aglomeração. Também nesse período permanece mantida a proibição de estacionamento de veículos na orla da Praia de Farol de São Tomé. A população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%”, finalizou a nota.

Em Lagoa de Cima, outro destino dos campistas, a barreira sanitária segue atuando e somente no primeiro dia de ação, impediu que 12 carros entrassem no local, por não serem moradores. Também durante o final de semana, foram registradas aglomerações em São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. As prefeituras dos dois municípios disseram que intensificaram as fiscalizações para impedir que aglomerações sejam registradas. As equipes trabalham orientando as pessoas para obedecerem as medidas de combate ao coronavírus.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários