Secretaria de Saúde de Campos vacinará população contra gripe nesta terça no Sest Senat

Foto: SUPCOM

A equipe da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Campos, estará nesta terça-feira (17), vacinando contra o vírus influenza, motoristas, motociclistas, pedestres e quem mais passar pela Rodovia BR-101, na altura do km 78, no posto Lagamar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – sentido Rio/Vitória – em Campos. O “Sest/Senat Saúde” é uma ação em apoio ao Maio Amarelo e acontecerá das 7h às 13h.

O evento é promovido pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) – Sest/Senat – em parceria com a PRF, Secretaria de Saúde, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e concessionária Arteris Fluminense.

“Estaremos promovendo uma ação educacional e de conscientização no trânsito, onde todos estão envolvidos, desde caminhoneiros, motoristas de vans, ônibus e carros de passeio, além de motociclistas, ciclistas e pedestres”, mencionou a coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Janine Fernanda Maciel de Arruda Barreto.

Segundo o subsecretário da Subpav, infectologista Rodrigo Carneiro, a vacinação contra o vírus influenza envolve alguns grupos prioritários, entre esses, todos os profissionais dos transportes, incluindo caminhoneiros, motoristas, ciclistas e motociclistas.

“Essa ação (de terça-feira) é importantíssima para garantir que esses profissionais, que são tão importantes para o funcionamento da economia do país, não parem devido ao adoecimento pela gripe. Contamos com a adesão dos profissionais de transportes para que a gente possa também conseguir vacinar a maior parte desse grupo”, ressaltou o médico.

MAIO AMARELO – A campanha, que está em sua 9ª edição e tem como tema este ano: “Juntos Salvamos Vidas!”, nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre os comportamentos praticados no convívio no trânsito e conscientizar sobre o número de acidentes e feridos.

Comentários