São João da Barra realiza operações para controlar entrada de pessoas no município

O município tem cinco casos suspeitos de coronavírus

Foto: Secom SJB

São João da Barra intensificou as operações de controle de entrada de pessoas no município. A “Operação Coronavírus” acontece em diferentes regiões. Neste final de semana, a ação aconteceu com mais intesificação na BR-356, em Barcelos.

A operação contou com a presença de médicos, agentes da Vigilância Sanitária, do setor epidemiológico da Secretaria de Saúde e da Secretária de Segurança Pública atuando na barreira checando procedência e realizando orientações. A preocupação é com o número de pessoas chegando ao município, que tem cinco casos suspeitos da Covid-19, além de 91 moradores orientados a ficar em regime de quarentena.

Segundo a secretária de Saúde, Arleny Valdéz, os pacientes são provenientes do Rio de Janeiro, sendo que todos estão estáveis com sintomas leves.

“Não temos casos de transferência dentro do município entre pacientes. Estamos aderindo a medidas de controle e fiscalização desde o início da pandemia, para manter nosso município sobre controle, mas estamos preocupados com a vinda de pessoas de outros municípios. A barreira epidemiológica, na BR-356,  permite controlar esses dados e colocar em quarentena os pacientes de risco”, diz.

A subsecretária de Saúde do município, Keth Miranda, também explica que na barreira epidemiológica todos os carros estão sendo parados e a constatação é de que as pessoas estão bem informadas sobre o coronavírus, porém, a quantidade de pessoas procurando o litoral sanjoanense é a maior preocupação. “Para se ter uma ideia, na barreira de hoje paramos um carro com cinco idosos, um deles dirigindo. Nossa preocupação é se essas pessoas vão ficar em casa ou circulando pelo município”, destaca.

Redação
Redação Administrator
O Milênio