São João da Barra investe em patrulha para tirar animais soltos nas rodovias

Foto: Supcom

O município de São João da Barra está investindo em meios para evitar acidentes ocasionados por animais soltos na pista. A patrulha da correição, como é chamada, reforça as ações de rotina feitas pelos caminhões da correição, do município e da Polícia Rodoviária Federal, que atua através de convênio.

“A estratégia do trabalho é, ao identificar um animal solto, sinalizar o trecho da estrada até a chegada do caminhão da correição. Isso proporciona mais tranquilidade aos motoristas e passageiros ao passar pelo local, além de minimizar o risco de acidentes”, explicou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, ressaltando que somente neste início de ano 70 animais já foram apreendidos.

A patrulha da correição é responsável, também, por tentar identificar o proprietário desses animais e verificar o motivo deles estarem soltos, averiguando se foi uma cerca que rebentou ou se foi uma ação criminosa, entre ou outras situações. Além disso, para recuperar o animal o proprietário deverá comparecer à sede da Correição na BR-356, entre São João da Barra e Atafona, para medidas necessárias, que incluem pagamento de taxa de soltura emitida pelo Setor de Tributos, da Prefeitura.

– No momento em que as pessoas estão transitando nas vias públicas geralmente elas ligam para nos informar sobre animais soltos e seguem o seu destino. Porém há o risco de acontecer acidente até a chegada da nossa equipe. Fato que não ocorre quando a patrulha da correição faz essa identificação – comentou o secretário.

Os números disponibilizados à população para atendimento são: 2741-1190; 153; 999153153 ( ligação e WhatsApp ).

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários