São Francisco de Itabapoana decreta estado de emergência

Foto: Divulgação/Secom

Após semanas de chuvas intensas em São Francisco de Itabapoana, o município declarou situação de emergência. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil considerou grave a situação das áreas que ficaram alagadas.

A situação foi oficializada através de um decreto municipal, que aponta que os motivos que levaram o município a entrar em emergência, são os desastres ambientais decorrentes da chuva, como deslizamentos, alagamentos e inundações. Com isso, entre as autorizações que o documento trás, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas ações de estabilização do município.

O pluviômetro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil em Barra de Itabapoana registrou 360 milímetros de chuva até essa segunda-feira (27), o que representa 220% da precipitação esperada para o mês todo. Ainda segundo o documento, a região foi ainda mais afetada por conta do grande volume de água que está recebendo de outros municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Itabapoana.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários