São Fidélis volta a flexibilizar o funcionamento do comércio

Foto: Ascom

A prefeitura de São Fidélis voltou a flexibilizar o funcionamento do comércio nesta terça-feira (28). O novo decreto define que o atendimento ao publico em estabelecimentos considerados não essenciais deve acontecer de segunda a sexta das 9h às 17h e de 8h às 12h aos sábados. Nesta terça, mais 16 casos de Covid-19 foram confirmados no município, que agora passa a ter 667 casos confirmados, mas 610 recuperados.

A previsão para a reabertura do comércio era dia 4 de agosto, mas segundo a prefeitura, a nova decisão está baseada em uma análise técnica da ocupação de leitos disponibilizados para pacientes com Covid-19, no Hospital Armando Vidal que apresenta 37% de ocupação em leitos da enfermaria e 40% em leitos de UTI. O uso de máscaras e higienização dos estabelecimentos é obrigatório.

O novo decreto não autoriza a abertura de bares, salões, academias e barbearias. Segundo o documento, a decisão pode ser revogada se houver aumento de casos ou aumento na ocupação de leitos. “Precisamos evitar a necessidade de fechar o comércio, é preciso conscientização de cada um para usar a máscara de forma devida, higienizar sempre as mãos e manter o isolamento social na medida do possível para diminuir o número de casos infectados e, consequentemente, mantermos nossa taxa de ocupação hospitalar baixa. Temos que aprender a conviver com a pandemia, porque ainda não temos vacina”, diz o decreto.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários