Saiba quais serão as alterações no trânsito de Campos no feriado do Santíssimo Salvador!

Algumas ruas ficarão interditadas durante todo o dia.

Os motoristas que forem transitar em ruas da área central no feriado municipal do Santíssimo Salvador, 6 de agosto (terça-feira), precisam estar atentos às interdições pontuais para os eventos do dia. No início da manhã, acontece a tradicional Prova Ciclística de São Salvador, com partida da Praça do Liceu, e com previsão de término às 14h. Mais tarde, das 16h até as 20h, tem procissão a partir da Catedral. Para os preparativos, a Guarda Civil destacará 110 agentes de trânsito. Para os outros dias de evento devido às festividades religiosas, a partir desta quinta-feira (1º) a rua Paul Percy Harris, na lateral esquerda da Catedral, terá o trânsito fechado até o dia 7.

Para a prova ciclística, as ruas interditadas de 6h às 14h são a avenida Alberto Torres, trecho entre a rua José Alves de Azevedo (canal Campos-Macaé) até o início da avenida 28 de Março. A av. 28 de Março ficará com trecho curto interditado entre a Alberto Torres e o cruzamento com rua Ten. Coronel Cardoso, que por sua vez segue interditada até a José Alves de Azevedo.

Para a procissão católica, estarão fechadas de 16h até 20h o trecho da rua Lacerda Sobrinho ao lado da Catedral até a avenida 15 de Novembro, trecho da rua Barão do Amazonas até avenida Alberto Torres, que seguirá interditada até a rua Barão de Miracema. A Barão de Miracema, por sua vez, estará interditada entre Alberto Torres e a rua Ten. Coronel Cardoso, que terá fluxo interrompido dali até o cruzamento com a rua Lacerda Sobrinho.

As alterações viárias do feriado foram autorizadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e serão acompanhadas pela Guarda Civil.

— A Guarda vai atuar desde a madrugada para o fechamento das vias que serão utilizadas na prova ciclística, com cerca de 110 agentes. E na procissão serão motos e viaturas da supervisão acompanhando também as pessoas e garantindo a interdição das ruas — informou o assessor da Guarda Civil, Igor Brandão.

Para os outros dias de programação religiosa, cultural e esportiva no entorno do Centro, a Guarda também estará à disposição com reforço de efetivo a pé, inclusive durante os shows. A superintendência de Entretenimento e Lazer avaliou junto à Guarda as necessidades de alterações de trânsito, como a interrupção da passagem de veículos na rua Paul Percy até o fim da programação, que acontecerá todos os dias até dia 7 sempre a partir das 16h. No domingo (4), a interdição será o dia todo.

 

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários