Reformulação de contratos de RPA na Prefeitura de Campos segue sem previsão

Foto da fachada do prédio da Prefeitura de Campos - Arquivo

Por causa de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), A Prefeitura de Campos terá uma reformulação nos contratos de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo).

No dia 22 de fevereiro, o jornal O Milênio informou que o TCE e a Prefeitura assinaram o Termo de Ajustamento de Gestão, que tem o objetivo de proibir contratação de funcionários que atuam no regime RPA.

No entanto, ainda não há previsão para que a reformulação comece a entrar em vigor no poder público. O motivo é que o município ainda será oficiado para a assinatura que autoriza a reformulação. Procurada por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura de Campos informou que o acórdão consta no site do TCE desde o dia 21 de fevereiro, mas ainda será definida uma data para a assinatura.

A partir do momento em que for assinado o documento, serão realizadas alterações em vários setores públicos. O acordo prevê que os profissionais contratados terão que ser contratados através de Concurso Público, Contrato Temporário ou terceirização. Com isso, os profissionais de RPA serão substituídos por profissionais concursados.


plugins premium WordPress