Rafael Diniz entrega documentos de transição da prefeitura para a Câmara de Vereadores de Campos

Foto: Hellen Souza/ Prefeitura

O prefeito Rafael Diniz entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Campos, o vereador Fred Machado, nesta quarta-feira (9), alguns documentos da transição, com informações que relatam a situação da Administração municipal, conforme rege a Lei Orgânica. O encaminhamento ao Poder Legislativo se deu diante do fato de a Justiça Eleitoral não ter reconhecido, até o momento, Wladimir Garotinho como prefeito eleito. O julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está marcado para esta quinta-feira (10).

No relatório constam as informações colhidas de cada representante das pastas municipais contendo , por exemplo, valores atualizados de dívidas do município, por credor, prestações de contas de convênios celebrados com organismos da União e do Estado, assim como de recebimento de subvenções ou auxílios. Outra informação disponibilizada é sobre a situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviços públicos. No documento há, ainda, o estado dos contratos de obras e serviços e a situação dos servidores do Município, como seu custo, quantidade e órgãos em que estão lotados e em exercício.

— A gente ainda aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas, enquanto isso, desde o dia 16 de novembro, nossa equipe vem trabalhando exaustivamente para reunir todos os documentos da transição. Os documentos estão com o presidente da Câmara e serão disponibilizados em nosso Portal. Isso demonstra nosso compromisso com a transparência de nossos dados e com a transição para garantir a continuidade dos serviços em prol da população — explicou o prefeito.

O envio do relatório à Câmara cumpre os princípios norteadores da Administração Pública, tendo em vista que cabe ao Legislativo a missão constitucional, dentre outras, de fiscalizar o Poder Executivo. O relatório também estará disponibilizado no Portal da Prefeitura.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários