Rafael Diniz: Campos pode voltar a ter lockdown se o isolamento não for respeitado

O prefeito criticou o desrespeito das medidas de isolamento social

Foto: Arquivo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (13), o prefeito de Campos, Rafael Diniz, afirmou que o município pode voltar a adotar medidas rígidas como o lockdown, caso a população continue desrespeitando o isolamento social.

Na publicação, Rafael afirma que o município continuará na Fase amarela (Nível 3) na próxima semana, mas não descarta que esse modelo passe a ter mais rigidez. “Continuaremos na Fase Amarela do Campos Daqui Para Frente fazendo um alerta muito importante: ainda estamos em nível de atenção máxima. Ou todos fazemos a nossa parte ou caso contrário retomaremos ao nível laranja ou até mesmo ao vermelho de lockdown total. Não é isso que a gente quer, mas se for necessário faremos”, disse.

O prefeito criticou o fato da população não estar respeitando as orientações que vêm sendo feitas pelos órgãos de saúde. “Infelizmente, na última semana, muitas pessoas desrespeitaram as medidas de isolamento e até mesmo tiveram em locais com aglomeração. A pandemia é uma luta que devemos enfrentar juntos. De que adianta a prefeitura fazer tudo para proteger a população se algumas pessoas insistem em desrespeitar regras de isolamento? Infelizmente a irresponsabilidade de alguns pode custar a vida de outros”, concluiu.

De acordo com a Prefeitura de Campos, o município registrou até a noite dessa quinta-feira (13), 3.572 casos de Covid-19.

Redação
Redação Administrator
O Milênio