Quatro PMs são presos por suspeita de extorsão e sequestro em Rio das Ostras

Quatro policiais militares lotados no 32º Batalhão de Polícia Militar foram presos nesta quarta-feira (2) por suspeita de participarem do crime de extorsão mediante sequestro, que aconteceu em 2019, no município de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. Outro policial, que também teria participado da ação, foi preso na última segunda-feira (31), em Itaboraí.

Até o momento, investigações da corregedoria da PM apontaram que o grupo é suspeito de ter se aproveitado do cargo que ocupam para sequestrar uma pessoa com envolvimento com o tráfico de drogas, que deveria ter sido levada para a delegacia. Eles teriam pedido um resgate de 20 mil para traficantes, mas durante o período que estiveram com o homem, o agrediram várias vezes. De acordo com a decisão judicial, a prisão dos policiais é necessária para que não haja obstrução de provas, o que dificultaria a finalização do caso.

A Justiça expediu mandados de prisão preventiva para o grupo. Os quatro policiais já eram considerados foragidos da Justiça, mas se entregaram nesta quarta-feira na sede do 32º BPM. Os policiais presos foram conduzidos para a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Campos, onde o caso foi registrado e será investigado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio