Quatro casos da variante Delta são identificados em Cabo Frio

A foto aérea mostra Cabo Frio vista de cima #Pracegover

Quatro casos da variante Delta foram identificados em Cabo Frio neste final de semana. Esta variante da Covid-19 possui mutações que tornam o vírus mais transmissível e exige mais atenção da população.

Além destes, também foram identificados 21 casos da variante Gamma (P.1) e um caso da variante Alfa (B.1.1.7) em moradores de Cabo Frio. Vale ressaltar que os estudos de sequenciamento são exames realizados por amostragem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou que conta com a Superintendência de Vigilância em Saúde para fazer a análise constante do cenário epidemiológico do município, baseado no levantamento dos últimos resultados dos testes de detecção da Covid-19, casos confirmados, internações e óbitos decorrentes da doença.

Além de todas as ações do município, como ampliação na testagem dos munícipes para identificação do vírus e demais medidas de prevenção, a Prefeitura de Cabo Frio alerta que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve completar o esquema vacinal contra o vírus, evitar aglomerações, lavar constantemente as mãos, utilizar máscara e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários