Quase 90% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Búzios estão curados

O município de Búzios, na Região dos Lagos está apresentando resultados satisfatórios no combate ao novo Coronavírus. Segundo dados da prefeitura, das 25 pessoas que já testaram positivo para a doença no município, 22 já estão curadas. A quantidade de pacientes curados é referente a 88% do número total de pessoas que contraíram doenças no município.

Búzios confirmou a primeira e única morte no município por consequência da doença, na última sexta-feira (15). A vítima foi um idoso de 60 anos que estava internado no Hospital Municipal. Quatro dias antes, a prefeitura já havia decretado lockdown parcial, com toque de recolher para evitar aglomerações nas ruas, e dessa forma, a população não pode se deslocar sem justificativa das 23 horas até às 6 horas. Em um novo decreto, passou a ser permitido o funcionamento dos serviços de delivery  até a meia noite.

O município também conta com 342 casos descartados e atualmente tem apenas dois pacientes em tratamento por Covid-19. Búzios foi o primeiro município da Região do Lagos a adotar medidas de lockdown.

Redação
Redação Administrator
O Milênio