Quase 30 pacientes já foram curados da Covid-19 em Campos

Foto: Arquivo

Em meio a pandemia do coronavírus que tem causado impacto financeiro e social, surgiu uma boa notícia para a cidade de Campos. Com mais de 100 casos confirmados de Covid-19, 28 pacientes já estão completamente recuperados, de acordo com um informe epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4) pela Vigilância em Saúde.

A quantidade de pessoas recuperadas é equivalente a 27,45% do total de infectados no município. Ainda de acordo com o informe, até esse sábado, o município contava com 102 casos confirmados. Destes, 58,82% são mulheres e 41,56% homens. A faixa etária com maior concentração de dados é de 20 a 59 anos (89,21%).

Quanto a idade das quatro pessoas que morreram por consequência da doença, a Vigilância em Saúde informou que uma morte foi de uma pessoa de 40 anos, sem morbidades; a outra foi de uma idosa de 80 anos, com morbidades; a terceira morte foi de um idoso de 90 anos, sem morbidades; e a 4ª morte confirmada foi de uma pessoa de 58 anos, com comorbidades. Outros dois casos estão em investigação.

Sobre a moradia dos pacientes, seis bairros concentram maior parte dos casos. Dentre os bairros com registro da doença: Centro (24), Parque Tamandaré (7), Flamboyant (6), Jockey (6), Parque Leopoldina (5), Parque Nova Brasília (5), Turf-Club (4), Parque Califórnia (4), Julião Nogueira (3), Parque Rosário (3), Parque São Caetano (3). Horto, IPS, Pecuária, Parque Guarus e Parque Tarcísio Miranda têm dois casos cada. Os outros 22 casos estão divididos em 22 bairros.

Redação
Redação Administrator
O Milênio