Durante toda a semana, moradores de bairros e localidades de Campos, fizeram manifestações e protestos contra o descaso e a falta de transporte público em toda a cidade.
Na manhã desta quinta-feira (17), moradores de Lagoa de Cima se organizaram e protestaram contra a falta de transporte na localidade. A estrada que liga Tapera a Lagoa de Cima, foi bloqueada com galhos de arvóres, para que assim, consigam chamar atenção da Prefeitura.
De acordo com moradores, não há ônibus atendendo a população da região.
Já na quarta-feira (16), moradores de Três Vendas também interromperam o trânsito na BR-356, em Campos.
Protesto contra a falta de ônibus foi realizado por moradores que reivindicaram das autoridades transporte público com urgência.
Os moradores de Três Vendas bloquearam um trecho da BR-356 com galhos e pneus em chamas, bloqueando também outro ponto da rodovia, próximo a Usina de Outeiro.
No Parque Esplanada, moradores denunciam o descaso do transporte público com vídeos divulgados nas redes socias, mostrando a situação da população com a lotação dos ônibus e poucos horários disponíveis.
Moradores do Parque Imperial também se reuniram em uma praça do bairro para reivindicar das autoridades o descaso com o transporte público no bairro.
Segundo os moradores, o bairro está sem transporte público há meses. O único ônibus que ainda transita pelo bairro, passa apenas duas vezes durante todo o dia.
O presidente do IMTT, informou que vem se reunindo com empresários de ônibus, solicitando o cumprimento dos horários das linhas concedidas. “Também pedi que aumentem a frota para que a população não sofra com a falta de transporte”, disse o responsável pelo IMTT.
A Prefeitura informou que está inteirada dos problemas do transporte público na cidade e que dialoga constantemente junto a população e demais responsáveis para resolver os problemas de toda sociedade campista.