Projeto Geração Música tem início em escolas de São João da Barra

O projeto Geração Música teve início na rede municipal de ensino de São João da Barra nesta semana, no Cmea I, em Mato Escuro, e na Escola Municipal Luiz Délio Mendonça, em Campo de Areia. A iniciativa é uma parceria entre a empresa Ferroport e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e oferece aula de música a 240 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de cinco escolas.

Além do Cmea I e da Luiz Délio Mendonça, participam também o Cmea II, de Grussaí, Chrisanto Henrique de Souza (Açu), e Dr. Newton Alves (Atafona). No total, foram formadas oito turmas de 30 alunos cada uma delas: duas no Cmea I e II e na Dr. Newton Alves, e uma na Chrisanto e na Luiz Délio.

O projeto será desenvolvido até dezembro, no contraturno, seguindo um cronograma com aulas uma vez por semana em cada escola: segunda-feira; Cmea I e Luiz Délio Mendonça; terça-feira, Chrisanto Henrique de Souza; quinta-feira, Cmea II e Dr. Newton Alves.

Para a implantação do projeto, 120 instrumentos musicais foram doados ao município e entregues no dia 17 de março à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São 60 violões e 60 cajons, além de outros equipamentos.

Comentários