Programação do 4º Festival Doces Palavras começa nesta quarta-feira em Campos

Fachada do Teatro Trianon #PraCegoVer

O 4º Festival Doces Palavras (FDP!) inicia nesta quarta-feira (15) sua agenda de atividades. A Academia Pedralva Letras e Artes abrirá a programação, às 17h, com o “Sarau de Poesias”. O centenário do Mercado Municipal será um dos destaques da programação, com foco em duas mesas de bate-papo, sendo a primeira promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), às 18h e, a segunda, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), às 19h. As ações serão exibidas, ao vivo, transmissão pelo canal da FCJOL no YouTube.

“Estamos iniciando uma jornada de intensas atividades, celebrando a manutenção de um dos mais importantes eventos do calendário cultural de nosso município. Não deixem de acompanhar nossa agenda, divulgada no perfil @campos.cultura, no Instagram”, convida a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O 4º FDP! acontecerá até o próximo dia 26, com realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); correalização da Câmara Municipal de Campos e do Instituto Federal Fluminense; curadoria da Academia Campista de Letras (ACL) e da Associação de Imprensa Campista (AIC), junto de 20 entidades públicas e privadas e apoio cultural da Femac Móveis e da Loja Lobão.

4º FDP – Programação de 15 de setembro de 2021

17h – Sarau de Poesias

Academia Pedralva Letras e Artes (APLA)

Mediação: Carlos Augusto Souto de Alencar (pres. APLA)

Participação: Aldiney de Souza Sá, Ana Lúcia Rodrigues, Roberto Vieira, Acruche e Ronaldo Júnior

Participação especial: Auxiliadora Freitas (pres. FCJOL)

18h – Bate-papo – Homenagem ao Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes

FCJOL

Local: Foyer do Teatro Trianon (evento híbrido com público de até 25 pessoas)

Mediação: Antônio Filho (jornalista)

Participação: Auxiliadora Freitas (pres. FCJOL), Graziela Escocard (coord. Museu Histórico de Campos) e Rafaela Machado (coord. Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho)

19h – Mesa – “Mercado Municipal: uma tradição centenária”

Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG)

Mediação: Genilson Paes Soares (pres. IHGCG)

“Muito além do espaço comum: Memórias dos Mercados” – Maria Catharina Reis Queiroz (doutora, arquiteta e docente do IFF Campus Centro)

“A trajetória histórica dos Mercados Públicos de Campos” – Genilson Paes Soares (pesquisador de História Regional)

“O Mercado Municipal no Plano Urbanístico do começo do século XX” – Teresa Peixoto Faria (doutora, arquiteta e docente da UENF)

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários