Programação de aniversário do Trianon, em Campos, começa nesta quarta-feira

A programação é gratuita e vai até domingo (4).

Foto: Divulgação

O Teatro Municipal Trianon vai comemorar, no próximo dia 31 julho, 21 anos. Uma programação variada e gratuita, de 31 de julho a 4 de agosto, vai marcar a data. O teatro, um dos maiores e mais importantes do estado do Rio de Janeiro, é administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

No dia 31, às 20h, a Companhia Musicanto apresenta “Emoções”. O espetáculo propõe uma viagem pelos sentimentos mais variados em cenas do cotidiano de nossa vida. Com textos de Samyla Jabor, a Cia Vocal passeia por canções da nossa MPB fazendo aflorar nossas mais secretas emoções. No dia 1º, “Still Reich”, espetáculo mais recente da Focus, reúne em um programa único quatro peças compostas a partir de músicas do compositor contemporâneo americano Steve Reich, com início às 20h.

Dando continuidade à grade, às 20h do dia 2, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, apresentará dentro do projeto “Clássico para Todos” um grandioso espetáculo, com a participação especial do tenor André Figueiredo, com peças de canto lírico italianas e espanholas.

No dia 3, às 20h, a Agência WR levará ao público “Uma Noite em Hollywood”. A peça gira em torno da rica história das maiores produções cinematográficas de Hollywood, desde os Clássicos aos mais Contemporâneos. Serão utilizadas as trilhas sonoras originais de grandes produções, com o objetivo de oferecer momentos de puro encanto e nostalgia aos expectadores. Através dos mais diversos estilos de Dança, com a participação de muitos grupos e companhias da cidade.

No dia 4, às 17h, fechando a programação, os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação sobem ao palco com “Campos encena, Verso e Prosa”. A apresentação em homenagem a Campos dos Goytacazes traz a força de seu povo, das origens indígenas, das lutas contra a escravidão, suas lendas e histórias. Cinquenta alunos dos Cursos Livre de Teatro, Coro Municipal e o Curso de Piano da FCJOL estarão apresentando os resultados das práticas do primeiro semestre de 2019.

Redação
Redação Administrator
O Milênio