Profissionais da área de eventos protestam em Campos

Os profissionais de diferentes setores do ramo pedem que a prefeitura autorize o retorno da realização de eventos

Foto: Leitor/O Milênio

Profissionais que trabalham com organizações de diferentes tipos de eventos fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) na Praça São Salvador, no Centro de Campos. Durante o ato, eles pediram a liberação da realização de festas.

Centenas de pessoas participaram da manifestação e respeitaram a questão do distanciamento para evitar aglomeração. Os manifestantes afirmam que estão com dificuldades financeiras porque não conseguem trabalhar desde que os eventos foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

Foto: Leitor/O Milênio

“Eu sou garçom e trabalho para uma empresa do ramo de festas. Antes, trabalhava em todos os finais de semana e agora estou em casa há seis meses porque não consegui trabalho em nenhum outro ramo desde o início da pandemia. Estou em contato com o meu contratante que afirma que só está aguardando o retorno dos eventos para me chamar novamente para trabalhar. Eu preciso sustentar minha família e minhas contas estão atrasadas”, comentou José Francisco Silva, que participou do ato e que pede o retorno das atividades culturais.

Entre os manifestantes, estão empresários que organizam shows, donos de salões de festas, animadores culturais, profissionais que trabalham com buffet, garçons, cozinheiros, vigilantes e outras profissões que também trabalham de forma indireta em festas.

Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Milênio, a prefeitura informou que divulgará nesta semana o protocolo final com as medidas a serem tomadas pelo segmento de eventos, na possibilidade de liberação dos mesmos, dentro do plano de retomada. A prefeitura disse também que o grupo de crise para enfrentamento ao coronavirus está analisando o protocolo, de acordo com a incidência da Covid-19 para cada atividade. Na atual fase amarela, de atenção maxima, ainda não está prevista a liberação de eventos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio