Professora de Campos é finalista em prêmio Shell de Educação

Priscila, que completou 30 anos nesta sexta-feira (4), é professora de Ciências da escola José do Patrocínio

Foto: Divulgação

Uma professora de Campos está entre as finalistas do Prêmio Shell de Educação Científica do estado do Rio de Janeiro. Priscila dos Santos Caetano de Freitas, professora de Ciências da escola José do Patrocínio, concorre na categoria Ensino Fundamental pelo projeto “Uso de aprendizagem baseada em projetos na abordagem de conceitos relacionados aos impactos ambientais ocasionados pelo descarte irregular do lixo no canal Coqueiros”.

– Fiquei muito surpresa e feliz com o resultado. Desenvolvi este projeto ano passado em uma das minhas sete turmas e esperava expandi-lo esse ano, mas como envolve trabalho de campo, junto aos moradores, fomos impossibilitados pela pandemia. Eu adaptei um conteúdo programático para a metodologia ativa de aprendizagem, propondo um problema real para o aluno solucionar através de projeto de intervenção. O canal Coqueiros fica em frente à escola, faz parte do contexto deles e muitos não conheciam sua função – explica a professora.

Priscila, que completou 30 anos nesta sexta-feira (4), é professora concursada do município desde 2018, mestre em Ensino de Física pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) e doutoranda em Ciências Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Dos cinco educadores que tiveram projetos pré-selecionados nesta edição do evento, três sairão vencedores.

O primeiro colocado ganha uma viagem de imersão em ciências em Londres, R$ 8 mil em dinheiro e equipamentos para a escola. Já o segundo e o terceiro lugar ficam com premiações menores em espécie e as escolas com um projetor multimídia e um laptop com alto-falante. Devido à pandemia, a Shell não divulgou ainda a data da divulgação dos resultados. O prêmio Shell é realizado anualmente e busca incentivar e valorizar professores da rede pública das áreas de ciências e matemática premiando projetos inovadores que, por meio de metodologias diferenciadas, imprimam novas formas de ensinar e de aprender.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários