Primeiro sábado de reabertura do comércio em Campos tem movimentação tímida

O comércio estava impedido de funcionar aos sábados desde o dia 18 de maio

Fotos: O Milênio

Campos está retornando as atividades econômicas após ter passado por períodos de lockdown, em que apenas estabelecimentos considerados essenciais puderam funcionar. A medida aconteceu após o aumento no número de casos de Covid-19 no município. O comércio foi um dos setores mais atingidos e voltou a receber liberação para ser reaberto no dia 1º de julho, quando o município atingiu o nível 3, chamado de fase amarela, mas o funcionamento estava restrito, de segunda a sexta. Este sábado (25), é o primeiro sábado de funcionamento das lojas, após a reabertura do comércio e não registrou uma grande movimentação.

Movimentação intensa próximo aos bancos – Foto: O Milênio

Inicialmente, a liberação foi apenas para o comércio de rua, com controle de acesso e medidas de higienização para evitar a propagação do coronavírus no município. O mesmo aconteceu com o Shopping Popular Michel Haddad e os demais centros comerciais. Os atendimentos presenciais estavam suspensos desde o dia 18 de maio, quando o município iniciou o lockdown. Neste sábado, a maior movimentação encontrada foi em áreas próximas de bancos.

Rua João pessoa, uma das mais movimentadas do Centro, registra baixa circulação de pessoas – Foto: O Milênio

Em vídeo publicado nessa sexta-feira (24), o prefeito Rafael Diniz destacou que o combate ao coronavírus ainda não acabou. “Ainda é cedo para comemoramos, mas estamos passo a passo vencendo a Covid-19 em nossa cidade. Felizmente, tivemos muitas perdas, mas podemos afirmar que estamos fazendo tudo que é preciso para proteger a nossa população da melhor maneira possível. Pela quarta semana seguida, a partir da próxima segunda (27), continuaremos na fase amarela, de atenção máxima.

Levando em consideração a expansão do coronavírus e a capacidade de atendimento da nossa rede municipal de saúde, conseguimos avançar na última semana. Permitimos shoppings e o trabalho dos ambulantes com a autorização da Postura. Reabrimos também o Shopping Popular. Estamos vencendo algumas batalhas, mas ainda não vencemos a guerra contra o coronavírus. Cidades que não continuaram fazendo o isolamento social responsável, precisaram voltar atrás tomando medidas mais restritivas. Não é isso que nós queremos, mas se for necessário faremos para proteger a nossa população. Por isso, todo mundo precisa continuar fazendo a sua parte, para assim, juntos vencermos o coronavírus”, destacou o prefeito.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários