Primeiro dia de praias liberadas em SJB tem aglomerações e descumprimento de outras regras

O primeiro dia de liberação das praias, lagoas e rios em São João da Barra teve descumprimento de regras em relação ao decreto que liberou a utilização dessas regiões. Agentes de fiscalização estiveram nos locais e fizeram orientações aos banhistas.

A prefeitura liberou as praias, lagoas e rios para banho e prática de atividades esportivas de forma isolada, mas em várias dessas regiões, foram registradas aglomerações. Também foram vistas pessoas usando guarda-sóis e cadeiras, sendo que a utilização desses objetos está temporariamente proibida.

Um leitor do jornal O Milênio que preferiu não ter o nome divulgado, informou que alguns banhistas fizeram até uma pequena festa perto da praia de Grussaí que contou com aglomeração. “Vim ao polo com a minha família para passar o tempo e respeitamos tudo o que foi pedido pelos agentes que estavam presentes. Em um determinado local, tinha uma festa com música alta e bebidas na areia da praia. Acredito que pelo menos 60 pessoas estavam aglomeradas em um mesmo trecho”, disse.

A prefeitura informou que tem feito fiscalização e que na próxima semana, irá intensificar as ações. “Estamos atuando nesse primeiro fim de semana, após a publicação do novo decreto, com o intuito de conscientizar as pessoas para que as medidas de flexibilização sejam adotadas com segurança. E no próximo fim de semana, devido o feriado, aumentaremos o contingente para atendermos outros pontos do município”, declarou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho

Redação
Redação Administrator
O Milênio