Preta Gil morre aos 50 anos após complicações causadas por câncer


A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20) aos 50 anos de idade. A filha de Gilberto Gil lutava contra um câncer, mas não resistiu. Ela buscava a cura nos Estados Unidos e passou por diversas formas de tratamento.

A famosa foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, e a doença entrou em remissão no final do mesmo ano. Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela fez uma cirurgia de 20 horas no dia 19 de dezembro para retirada dos tumores.

Ao longo de todo o tratamento contra a doença, a cantora compartilhou a rotina de exames, internações e cirurgias com os fãs, das pequenas vitórias aos grandes reveses, como o choque séptico gravíssimo e o fim do casamento devido à traição do ex-marido. Em agosto de 2023, passou por uma cirurgia de 14 horas, para extirpar o tumor e ainda fazer uma histerectomia total abdominal — retirada do útero através de uma incisão no abdômen. Só ano seguinte ela revelou que precisou amputar o retoNo final de novembro daquele ano, anunciou que voltaria ao hospital, para reverter a ileostomia feita na primeira operação. “É fazer habilitação, me adaptar e seguir a vida. Sou muito grata de verdade”, disse ela ao falar dos exames pré-operatórios, mais uma vez compartilhando com o público mais uma passo na jornada contra a doença.


plugins premium WordPress