Presidente Jair Bolsonaro recebe alta após dois dias internado

Foto: Reprodução redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, por conta de uma obstrução no intestino. Antes de deixar a unidade, o presidente realizou uma coletiva de imprensa ao lado dos médicos que o tratou.

Nessa terça-feira (4), foi descartada a necessidade do presidente passar por uma nova cirurgia. Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, quando sofreu um atentado durante as eleições, desta vez, o problema foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente, mas a obstrução no intestino se desfez com medicamentos, e ele deve iniciar uma dieta líquida. Os médicos afirmaram que um procedimento cirúrgico é de alto risco já que a região do abdômen do presidente é sensível, por isso, só é considerado procedimentos cirúrgicos em casos emergenciais. “Normalmente nestes quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação nasoenteral. Como tem uma saúde graças a Deus muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei, o intestino ainda estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava bem”, afirmou Macedo.

Bolsonaro também abordou sobre assuntos políticos em geral, como as eleições deste ano e voltou a afirmar que a decisão dos governadores de fecharem comércios, foi uma das responsáveis pela queda na economia. Veja a coletiva completa (AQUI).

Redação Administrator
O Milênio

Comentários