Prefeitura modifica horário de abertura do trânsito na Rua do Ouvidor, em Campos

Foto: Arquivo/Supcom

A Rua Marechal Floriano, também conhecida como Rua do Ouvidor, no Centro de Campos, vai passar a ficar bloqueada das 10 horas às 17 horas, a partir desta quinta-feira (18). A via estava interditada desde o mês de abril, no horário de 7 horas às 20 horas, para evitar a aglomeração das pessoas que aguardam a distribuição de alimentos pelas Irmãs do Mosteiro da Santa Face.

Após a pandemia ter chegado ao município, o número de pessoas que ficam na fila para receber os alimentos distribuídos pelas freiras aumentou e com o trânsito fluindo de maneira normal, as pessoas precisavam ficar muito próximas uma das outras, o que não é indicado pelas autoridades de saúde neste momento, além de correrem o risco de ser atropeladas. Então o trânsito passou a ser bloqueado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, a reabertura de maneira gradual pode começar a ser realizada devido à diminuição do movimento de pessoas em frente ao Mosteiro.

O comandante da Guarda, Fabiano Mariano, explicou como será a reabertura “Com a medida, vamos viabilizar melhor o tráfego na Rua do Ouvidor. Só vamos abrir a via quando terminar a distribuição por parte das freiras. Posteriormente, faremos análises de acordo com a quantidade de pessoas para o lanche da tarde, deixando  uma viatura para controle e não mais interdição total da via para essa finalidade” concluiu.

Redação
Redação Administrator
O Milênio