Prefeitura estende horário de funcionamento do comércio em São João da Barra

Na imagem contém a fachada da prefeitura de SJB #PraCegoVer

A Prefeitura de São João da Barra publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (1°) que prorrogou as medidas de prevenção e combate à Covid-19 até o final deste mês, mas trouxe flexibilizações. Entre as alterações do novo decreto, que vale até o dia 31, está a permissão do aumento do tempo de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que agora podem fazer o atendimento presencial das 6h até 1h.

A publicação destaca que os estabelecimentos devem funcionar respeitando a lotação máxima limitada de 50% do espaço físico e com escala de rodízio de funcionários, além de medidas de higienização do espaço. Continuam proibidos no município: festas e eventos em geral, utilização de clubes, aulas presenciais, aglomerações em praças, praias, lagoas, rio e demais espaços e vias públicas, atividades religiosas com aglomeração em espaços públicos, consumo de bebida alcoólica em vias e espaços públicos e entrada de ônibus de viagens e vans de excursões ou eventos turísticos.

Também permanecem fechados os espaços públicos de lazer e cultura (Balneário de Atafona, Palácio Cultural Carlos Martins, Casa de Câmara e Cadeia, Cine Teatro São João, Estação das Artes Derly Machado e Espaço da Ciência).

Redação Administrator
O Milênio

Comentários