Prefeitura de São João da Barra prorroga medidas de isolamento social

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou as medidas de prevenção e combate a Covid-19 em novo decreto, publicado nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial do Município. Fica mantida a proibição de aglomerações, as medidas de higienização pessoal, o uso obrigatório de máscaras faciais e o trabalho das barreiras sanitárias. O decreto
tem validade até o dia 20, exceto o item que trata da suspensão das aulas presenciais, que vale até o dia 31.

O documento proíbe a realização de evento particular que gere aglomeração de pessoas e limita até meia-noite o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaiterias e comércio ambulante de alimentos de ponto fixo. Após este horário, o funcionamento será somente por delivery. Apresentações musicais estão autorizadas, mas com a restrição de ser apenas voz e violão. Só será permitida a entrada de não munícipes com a apresentação, nos polos das barreiras sanitárias, de voucher impresso de confirmação de reserva, que será verificada junto ao estabelecimento pelo agente de fiscalização. Além disso, será preciso passar por aferição de temperatura corporal para que o acesso ao município seja autorizado.

Segundo a prefeitura, as medidas têm com base estudos técnicos que reforçam a necessidade de evitar aglomerações, sem prejuízo da manutenção dos serviços públicos essenciais e considerando a necessidade de retorno das atividades comerciais e de serviços com segurança.

Nesta terça-feira (1º) mais 34 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no município e o total de casos já registrados passou a ser 1.805. O município tem 13 pessoas internações de pessoas com Covid-19, sendo quatro em leito de UTI. Além disso, são 47 mortes por consequência da doença, 107 casos suspeitos, aguardando resultado de exames laboratoriais, e 1.805 casos descartados.

Redação
Redação Administrator
O Milênio