Prefeitura de São João da Barra anuncia fim do lockdown

A prefeita Carla Machado afirmou também que já estuda uma forma de reabrir o comércio

Foto: Secom

O sistema de lockdown, que tem vigência até esta segunda-feira (25) em São João da Barra, chegou ao fim. A decisão foi adotada pela prefeitura que anunciou que irá manter as medidas de isolamento social no município, mas sem a prorrogação do decreto do lockdown.

Antes da publicação do novo conjunto de medidas a prefeitura antecipou a autorização para a reabertura de clínicas médicas, laboratórios e consultórios odontológicos. O atendimento presencial nesses estabelecimentos, permitido já a partir desta segunda-feira, terá que obedecer às mesmas exigências de controle do fluxo de pessoas e higienização determinadas para os demais.

O decreto do lockdown foi publicado no dia 17 deste mês e, durante a vigência, foi possível realizar um controle ainda maior nas vias públicas e nas barreiras sanitárias. Para a nova etapa do isolamento social, cujas regras começam a valer na terça-feira, 26, foram considerados resultados de estudos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que monitora a curva local de contágio.

Ao mesmo tempo em que segue com as medidas preventivas, a prefeitura estuda a forma como será feita a retornada gradativa das atividades de comércio e serviços, além da capacitação dos profissionais dos diversos setores, sobre medidas que deverão ser adotadas quando a abertura for autorizada.

Confira (aqui) o decreto que autoriza a reabertura de clínicas, laboratórios e consultórios odontológicos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários