Prefeitura de Macaé dará auxílio financeiro para 42 mil estudantes da rede municipal

Foto: Divulgação

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio Junior, divulgou um decreto na desta quinta-feira (26) que garante que a prefeitura passe a dar um auxílio no valor de R$ 100, para os 42 mil alunos da rede municipal, enquanto as aulas presenciais estiverem paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O decreto foi divulgado em uma rede social do prefeito. O objetivo é suprir parte das necessidades dos alunos, já que muitos são filhos de profissionais liberais, que não estão podendo trabalhar por causa da pandemia. Além disso, muitos desses alunos costumavam fazer refeições na escola. O documento determina que o dinheiro seja depositado todo mês para alunos que estejam devidamente matriculados, também fica claro que o valor não será acumulativo e o aluno ou responsável terá sete dias para retirar a quantia.

Ainda segundo o documento, o Auxílio Emergencial Pecuniário está sendo retirado do orçamento que é destinado a Secretaria Municipal de Educação. O órgão vai divulgar um calendário de pagamento.

Redação
Redação Administrator
O Milênio