Prefeitura de Campos vai homenagear servidores com 25 anos de serviço

A imagem mostra a fachada da sede da Prefeitura de Campos #PraCegoVer - Arquivo/O Milênio

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, instituiu o Projeto Servidor de Honra, que homenageará servidores estatutários que completem 25 anos de serviço público municipal. A estes servidores, será concedido o “Selo Prata do Projeto Servidor de Honra”, para marcar o seu Jubileu de Prata. A homenagem será realizada na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Teatro Municipal Trianon, encerrando a Semana do Servidor, que começa na próxima segunda-feira (25) na sede da prefeitura com tendas com várias atividades e palestras de diferentes temas. Ao todo, 73 servidores serão homenageados.

Segundo o secretário, Wainer Teixeira, o projeto é uma iniciativa da gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes, que faz parte do programa de governo e planejamento estratégico, visando valorizar e qualificar o servidor público municipal. “Queremos resgatar sua história e autoestima, fortalecendo o reconhecimento de seu papel junto à comunidade”, explica. 

“Os servidores públicos são imprescindíveis para o funcionamento geral da máquina administrativa e a finalidade deste projeto é dar destaque àqueles que desempenham suas atividades públicas com respeito, eficiência e zelo, valorizando esses profissionais que dedicam suas vidas à missão de servir ao povo e à sociedade campista durante tantos anos. O objetivo deste projeto é reconhecer publicamente a atuação desse agente público antes de sua aposentadoria, em agradecimento pelos serviços prestados com integridade e dedicação”, destaca o secretário Wainer Teixeira.

O Projeto Servidor de Honra foi criado através da portaria 959/2021, publicada nesta quinta-feira (21). Segundo o secretário Wainer Teixeira, marcar o Jubileu de Prata destes servidores que dedicaram 25 anos à Prefeitura de Campos é um reconhecimento pela trajetória de cada um deles. De acordo com a portaria, deverá ser publicado no Diário Oficial do Município, a fim de dar publicidade, uma menção honrosa pelos serviços prestados e posteriormente ser anotado em seus registros funcionais. 

Os 25 anos serão contados a partir da data de admissão do servidor, na matrícula efetiva e/ou estável, no serviço público municipal. Nos casos em que o servidor mudar de cargo, nas formas da legislação vigente, de forma ininterrupta, será contabilizada a data da primeira admissão. Não serão aproveitados, para efeitos desta portaria, tempo de serviço público fora da prefeitura.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários