Prefeitura de Campos prorroga fechamento do comércio e não descarta lockdown

Foto: Arquivo/Supcom

Com o aumento rápido no número de casos confirmados de Covid-19 em Campos, um novo decreto do prefeito Rafael Diniz, publicado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do município, prorroga o fechamento do comércio da cidade até o dia 24 de maio e não descarta lockdown.

O sistema take away (comida para levar) está suspenso após este decreto, ficando permitido apenas os sistemas delivery e drive thru. Outras medidas para combater a Covid-19 vão continuar em vigor como a não permissão de eventos e atividades que resultem em aglomerações. As agência bancárias continuam com permissão para funcionamento, mas devem antecipar em no mínimo uma hora o atendimento exclusivo para grupos de risco, assim como devem liberar  Terminais de Autoatendimento (ATMs), para evitar que os clientes necessitem entrar na área interna da agência. Continua sendo responsabilidade dos estabelecimentos bancários garantir que o acesso em suas dependências se dê de maneira ordenada, de forma a evitar aglomerações, inclusive nas áreas externas do estabelecimento. Os serviços que permanecem com o atendimento presencial permitido, devem seguir as medidas sanitárias básicas recomendadas pelas autoridades de saúde.

As atividades físicas nas vias públicas municipais com a presença de três ou mais pessoas em conjunto, estão proibidas. As medidas determinadas neste decreto serão reavaliadas no dia 24 deste mês, com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público, não estando descartada a decretação de “LOCKDOWN” na eventualidade de aumento do número de novos casos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio