Prefeitura de Campos lança programa de aprendizagem

Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos anunciou nesta segunda-feira (1º) o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) em parceria com universidades e órgãos municipais, durante evento de Abertura do Ano Letivo de 2021. O PAE vai fornecer conteúdo e incentivar o uso de tecnologias, oferecendo capacitação aos profissionais, através de equipes multiprofissionais e gestão democrática. O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, disse que a pandemia do Coronavírus mostrou que a exclusão no Brasil, além de social, também é digital, pois muitas pessoas ainda não têm acesso à tecnologia.

O PAE é um programa amplo que visa a busca pela educação eficiente através de parcerias e, através dele, serão desenvolvidos vários projetos com seus respectivos planos de trabalho envolvendo as secretarias municipais e fundações, além de diferentes setores da rede municipal. De acordo com o secretário, o PAE tem como um dos objetivos de criar um sistema de aprendizagem eficiente com o uso de tecnologias digitais envolvendo secretarias e fundações municipais, instituições de ensino e de pesquisa e o setor produtivo visando ao desenvolvimento humano, educacional e tecnológico do município de Campos. Marcelo falou sobre a importância de, além de ensinar as crianças a ler e a escrever, prepará-las para o futuro dentro do universo digital. “Nossa meta para 2024 é colocar Campos entre os 40 municípios com melhor qualidade de ensino no Ensino Fundamental I”.

Na solenidade também foi assinado protocolo de intenções com os representantes das universidades e do setor produtivo, e anunciada a publicação do edital de chamamento público dos docentes interessados em participar da capacitação, através de cursos à distância. As inscrições estão abertas no Portal da Educação, lançado pelo prefeito durante o evento, para auxiliar os profissionais da rede municipal de ensino em sua prática pedagógica. O portal pode ser acessado através do endereço eletrônico pae.seduct.campos.rj.gov.br. “O momento é bastante desafiador, mas estou muito animado. Eu tenho certeza de que todos que estão neste projeto estão muito animados porque solução tem. Vai ser com muito trabalho, muito diálogo e vai ser provando no dia a dia para as pessoas que elas precisam participar para transformar o ambiente em que elas vivem”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

Na solenidade, o prefeito Wladimir Garotinho também anunciou que enviaria para a Câmara de Vereadores ainda hoje um projeto de lei que altera o atual modelo de regência para os professores, de modo a beneficiar os professores na modalidade de aulas não presenciais, devolvendo a estes profissionais o benefício. Ao lado do Prefeito estavam secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres; o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro; o vereador Maicon Cruz, presidente da Comissão de Educação da Câmara; além de demais vereadores e secretários.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários