Prefeitura de Campos diz que irá tentar pagar o 13° dos servidores nesta quinta-feira

Sede da Prefeitura de Campos - Foto: O Milênio

A Prefeitura de Campos informou em nota enviada ao jornal O Milênio nesta quarta-feira (30) que todos os esforços estão mantidos para que o pagamento do 13° salário do servidor que está atrasado, seja pago pelo município ainda em dezembro.

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, servidores municipais realizaram protesto em frente à sede da prefeitura para reivindicar o pagamento de parte dos servidores que ainda não receberam, faltando um dia para terminar o ano. Por lei, o pagamento da segunda parcela do 13º deveria ter sido efetuado até o dia 18, já que o dia 20 foi em um domingo. Os servidores levaram faixas para demonstrar insatisfação com o atual governo.

Ainda segundo a prefeitura, o atraso aconteceu devido à situação financeira do município. “A primeira fase do pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal aconteceu na última quinta-feira (24) com o pagamento integral dos servidores da Educação; 25% dos demais servidores da ativa e 40% dos aposentados e pensionistas do PreviCampos. Também foi concluída, ainda em dezembro, a folha referente a novembro. O escalonamento dos pagamentos se deve às constantes quedas de arrecadação sofridas pelo município, agravadas pela pandemia”, disse a nota.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários