Prefeitura de Campos desmente boatos sobre benefício para compra de material escolar

A Prefeitura de Campos esclarece, com base em nota publicada pelo Ministério da Cidadania, que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, afirma que existe, até o momento, somente um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação na Câmara dos Deputados que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado.

“São falsas as notícias sobre um suposto Cartão Material Escolar destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Esses boatos só servem para confundir a população e gerar tumulto. Em caso de dúvidas, a população deve procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais perto de sua residência. Nossos assistentes sociais também estão disponíveis para orientações e esclarecimentos pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (22) 98175-1350?”, informou Pryscila.

Nota do Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda NÃO foi aprovado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio