Prefeitura de Campos autoriza reabertura de bares, restaurantes e academias

A reabertura de academias, bares, restaurantes e estabelecimentos similares de Campos foi autorizada após uma publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (6). A liberação entra em vigor já nesta sexta-feira (7).

O prefeito Rafael Diniz já havia anunciado essa possibilidade no último dia 30, caso o município se mantivesse estável em relação ao número de casos de Covid-19 e disponibilidade de leitos para pacientes com coronavírus.

Também estão liberados os clubes, estúdio de pilates e box de crossfit. Todos os estabelecimentos deverão continuar seguindo um rigoroso protocolo com acesso controlado e medidas de higienização. O decreto também prorroga a fase amarela, de atenção máxima, para o dia 16 de agosto.

Horários de funcionamento

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, para atendimento ao público – de terça à domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar. Já as academias e clubes, incluindo estúdio de pilates e box de crossfit, devem obedecer o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 6h às 22h.

Restrições nas academias

Entre as restrições das academias, estão a proibição para idosos acima de 60 anos e portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis ficam proibidos de frequentar; – funcionamento com distanciamento entre equipamentos de, no mínimo, 2 metros, os quais deverão ter individualmente álcool 70% para imediata higienização; quadras esportivas fechadas não poderão ser utilizadas para esportes coletivos que não possam manter o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa; proibição do uso de vestiários para troca de roupas e/ou equipamentos; utilização de bebedouros apenas para reabastecimento de garrafas próprias, vedado o uso de jato inclinado; proibição do uso de piscinas coletivas. Também estão vedadas as aulas coletivas em ambiente fechado.

Redação
Redação Administrator
O Milênio