Prefeitura de Campos autoriza comércio a funcionar 24 horas por dia no período das festas de fim de ano

Foto: Arquivo/O Milênio

A Prefeitura de Campos publicou em edição suplementar do Diário Oficial nesta terça-feira (15) um decreto que autoriza o funcionamento do comércio durante 24 horas por dia até 31 de dezembro. Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar aglomeração nos centros comerciais e manter os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavirus.

Segundo o documento, está incluso o comércio, em geral, shoppings e galerias. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada após diálogo com o segmento lojista. De acordo com Fábio Bastos, membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção, Combate e Enfrentamento ao Coronavirus, a classe apresentou a necessidade de ampliação de dias e horários para atendimento, contudo, será necessário manter as medidas contra a propagação da Covid-19 como o controle de entrada dos clientes, medição de temperatura, disponibilidade de álcool 70% na entrada das lojas e obrigatoriedade de máscara de proteção. “Após dialogarmos com a categoria, entendemos que havia um interesse mútuo envolvendo a questão do funcionamento do comércio. De um lado, a necessidade de ampliação dos horários e dias de atendimento para aumentar suas vendas, por outro lado, a necessidade de controlarmos aglomerações neste período de festas de fim de ano, e por isso, a medida de ampliação do horário. Vamos atender a demanda apresentada, contudo, reforçamos com os representantes do segmento a preservação das medidas de cuidado”, explicou Fábio.

Na última sexta-feira (4), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciaram a permissão para o funcionamento 24 horas por dia de shoppings para compras de Natal com o objetivo de evitar aglomerações durante as compras de fim de ano.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários