Prefeitura de Campos adota ações preventivas contra o coronavírus

Ao todo, tem um caso confirmado de coronavírus no Brasil e outros 300 suspeitos

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem acompanhando os casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Como ações preventivas, o órgão se reuniu com representantes de hospitais das redes pública, privada e contratualizada, definindo acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, caso surjam pacientes com suspeita da doença.

Na próxima semana haverá reunião com representantes de Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também para estabelecer um protocolo de ações, se for necessário. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já decretou situação emergencial e o Brasil confirmou o primeiro caso da doença em um idoso de São Paulo, que viajou para a Itália.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira, o órgão segue criteriosamente as precauções do Ministério da Saúde. Um fluxograma está sendo finalizado para reforçar medidas de tratamento e atendimento, se houver caso suspeito, no município.

— É importante que a população entenda que não há motivos para pânico. Só estamos nos preparando como regular melhor esse fluxo de pacientes, por precaução, caso venha surgir algum caso suspeito. Cartazes com orientação de como proceder serão entregues no Aeroporto  — explicou Andreya Moreira.

Medidas preventivas também serão tomadas para profissionais de saúde, possíveis grupos de apoio e familiares. Ao todo, tem um caso confirmado de coronavírus no Brasil e outros 300 suspeitos.

Macaé, uma das cidades mais próximas de Campos, já tem um caso suspeito de coronavírus. Confira mais informações aqui.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários