Prefeito de Campos afirma que tem planos para reabrir o comércio em breve

Rafael disse que aguarda a inauguração do hospital de campanha do governo do Estado para autorizar a reabertura do comércio

As lojas estão fechadas há mais de 40 dias por causa do isolamento social - Foto: Divulgação

Durante uma reunião com entidades comerciais nessa segunda-feira (27), o prefeito de Campos, Rafael Diniz, afirmou que tem uma estratégia para a reabertura gradual das lojas e os planos devem ser iniciados em breve. Rafael disse também que aguarda a inauguração do hospital de campanha do governo estadual para autorizar a reabertura do comércio. A unidade está sendo montada na Avenida 28 de Março.

“Entendemos e temos preocupação com a questão do comércio, mas também temos a responsabilidade com o atendimento e a saúde da população. Somente o Centro de Combate ao Coronavírus não terá como suprir a demanda, sem estar com o hospital de campanha funcionando”, explicou o prefeito. Até o momento, as atividades comerciais seguem uma data definida para retornarem. Uma nova reunião foi marcada entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura.

A CDL informou que esperava que o comércio voltasse a abrir nesta semana, observando padrões de segurança para o consumidor e os colaboradores, mas não foi atendida. A ideia era que os comerciantes voltassem a trabalhar nas vésperas do Dia das Mães, considerada a segunda data com mais vendas do ano. As lojas estão fechadas há mais de 40 dias por conta do isolamento social provocado pelo Covid-19. Na reunião de segunda-feira, também foi discutida a abertura de outros segmentos da economia do município.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura, e a exemplo de encontros anteriores não se chegou a um denominador comum quanto a abertura do comércio. O presidente da CDL, Orlando Portugal, afirmou que a nova reunião também irá debater sobre o plano de outros segmentos da economia.

Redação
Redação Administrator
O Milênio