Postura fecha estabelecimentos comerciais no camelódromo de Macaé

As lojas foram encontradas abertas mesmo com a proibição do funcionamento devido a pandemia do coronavírus

Foto: Secom Macaé

Estabelecimentos comerciais no camelódromo de Macaé, que funcionavam de forma irregular, foram fechados nesta segunda (4) e terça-feira (5) por agentes da Postura, que estiveram no local para fiscalizar os proprietários de barracas que não cumpriram o decreto municipal 62/2020.

A ação, que teve o objetivo de evitar aglomeração e circulação de pessoas, contou com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. As barracas encontradas abertas foram fechadas e de acordo com a prefeitura, a fiscalização irá continuar diariamente até a liberação do município.

Desde o início da pandemia do Covid-19, o governo municipal suspendeu por força de decreto, atividades do comércio, autorizando, também via decreto, o funcionamento de alguns segmentos, seguindo determinados critérios de horários e conduta. O decreto municipal 62/2020 mantém até o dia 11 de maio a suspensão das atividades laborais no município. O descumprimento das normas estabelecidas no decreto ensejará a cassação, de ofício e também prevê outras penalidades como a aplicação de multas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio